02 DEZ 2022
Projeto para o turismo de Tapiraí é apresentado à sociedade civil
Aconteceu no dia 29 de novembro a reunião para apresentação das ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo e Cultura. Comerciantes, membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), representantes da Comunidade Cabocla do Ribeirão da Anta, Casa do Artesão e autoridades municipais prestigiaram o encontro.
Na ocasião foram apresentadas as seguintes iniciativas que integram o Programa Tapiraí/SP – a beleza exuberante da natureza – Portal do Vale do Ribeira: Aproximação, articulação e o acordo operacional com municípios do Vale do Ribeira; Casa do Turista Portal Norte do Vale do Ribeira e Exposição do Vale do Ribeira; Exposição Itinerante e passaporte Tapiraí-SP, Portal Norte do Vale do Ribeira - O maior atrativo turístico do Estado de São Paulo; Centro Cultural e de Eventos Diosne Miguel Batista; Revitalização da Praça de Eventos; Plano de Manejo da área da Cachoeira do Chá e da Cachoeira do Limoeiro; Casa Rikio Osawa - Memorial de Tapiraí; Centro de Memória Comendador Alberto de Figueiredo; Orquidário Municipal Mata Atlântica; Credenciamento de Agências, Guias e Condutores de Ecoturismo; Casa da Juventude Içami Tiba; Exposição fotográfica Tapiraí - A beleza exuberante da natureza; Centro de Memória da Comunidade Cabocla Ribeirão da Anta; Curso de Línguas; Curso de Informática; Cartilha Moramos e trabalhamos em um município turístico; Calendário de eventos; Terminal Turístico Tapira- SP, Portal Norte do Vale do Ribeira; Revitalização da Av. Prof. Nathan Chaves; Parlamento Regional de Promoção do Turismo no Vale do Ribeira; Título Embaixador do Vale do Ribeira.
Todas essas ações promoverão o turismo de Tapiraí, a fim de trazer cada vez mais pessoas de outras cidades, estados e regiões para apreciar o que o município tem de melhor para oferecer.