15 JUL 2020
SAÚDE
Prefeitura de Tapiraí implanta Centro de Atendimento para enfrentamento (CAEC) da COVID-19

A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou no município o Centro de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19. O funcionamento do CAEC teve início na última terça-feira (14),  no Prédio da UBS “Enrique Guilherme Ernesto Marzeuski, ” no Centro em Tapiraí, e permanecerá com atendimento por tempo indeterminado de segunda a sexta- feira das 7h:30 às 16h:30.

O principal objetivo do Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 é o atendimento aos casos de síndrome gripal, causada ou não pela COVID-19, tornando esse local a principal referência para o enfrentamento do coronavírus em âmbito municipal. O Serviço deve compor o fluxo de cuidados da Rede de Atenção a Saúde, por equipe de médicos, enfermeira e técnicas de enfermagem para atender os casos leves e referenciando os casos graves para o Pronto Atendimento, o qual encaminhará para a rede hospitalar de referência.

Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, a implantação do Centro busca minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços da Atenção a Saúde dos munícipes, continuem atuando em suas atividades essenciais.

De acordo com a Secretaria de Saúde os atendimentos de outras demandas na UBS “Enrique Guilherme Ernesto Marzeuski”,  mais conhecido como “Postinho Verde”, permanecerão nos mesmos horários, uma vez que,  o prédio foi organizado com portas de entradas diferenciadas, bem como separação dos fluxos, ambientes e equipes para acolhimento e atendimentos separados, evitando assim, a contaminação cruzada entre pessoas apresentando ou não a síndrome gripal.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a UBS pelo telefone (15) 3277-1162 ou com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: (15) 99755-4468.