31 MAI 2022
Que bicho me mordeu? Quem manda na minha cabeça sou eu!
De forma lúdica, engraçada e criativa que a dupla Fabio Brendolan e Edna Soares apresentaram a peça “Que Bicho me mordeu, quem manda na minha cabeça sou eu”, tratando sobre o tema de combate ao piolho e higiene pessoal. Os alunos do Fundamental I da Rede Municipal de Ensino assistiram a peça e interagiram com os artistas, que trataram do assunto com música e contação de história. A iniciativa para esta campanha foi promovida pela Diretoria de Meio Ambiente e as Secretarias de Saúde e Educação.
O piolho é um inseto que se instala na base do cabelo, onde se alimenta de sangue e deposita seus ovos, de fácil reprodução e transmissão. Para evitá-los a família deve examinar, com frequência, a cabeça das crianças, não compartilhar escova de cabelo ou bonés com colegas de escola e, caso esteja com piolho, fazer uso da medicação correta e da recomendação médica.