12 JUN 2020
SAÚDE
Prefeitura realiza trabalho de conscientização contra a COVID-19 nos barracões do Turvo e Quaresmal

Neste feriado (11), a Secretária Municipal de Saúde, a equipe da Vigilância Epidemiológica, o Fiscal Municipal e a Enfermeira do PSF do Bairro do Turvo, realizaram um trabalho de conscientização nos barracões de legumes dos Bairros Quaresmal e Turvo.

O grupo percorreu os estabelecimentos abordando os funcionários com orientações sobre o aumento de números de casos de COVID-19 no município, e a necessidade de respeitar as medidas de prevenção, como uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. A equipe ainda solicitou aos responsáveis que eles cobrem dos trabalhadores o cumprimento das medidas preventivas.

De acordo com a Secretaria, a equipe teve a atenção e recebeu agradecimentos de todos os trabalhadores e responsáveis pelos barracões visitados no trabalho de conscientização realizado neste feriado.

Ainda de acordo com a secretaria, esse trabalho continuará ocorrendo em outros estabelecimentos, como forma de conscientizar que a batalha contra a COVID-19 é de todos nós, e se cada um fazer a sua parte, a vitória será mais rápida.